O ex-baixista do AC/DC Paul Matters morreu nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada nas redes sociais pelo biógrafo da banda, Jesse Fink, autor do livro Bon: The Last Highway, e pelo amigo próximo Rod Wescombe. A causa da morte não foi divulgada.
O músico integrou a banda somente por dois meses, em 1975, logo após a gravação do álbum de estreia do AC/DC, High Voltage. Na época, ele foi demitido pelo vocalista Bon Scott, e substituído por Mark Evans.
Matters nasceu em Toronto, na Austrália, e teria largado a música após abandonar o grupo musical. "Chocado e triste ao saber do falecimento de Paul Matters. Conheci Paul em 1973 quando ele tocava baixo no Armageddon em um show em Hamilton, Newcastle N.S.W. Quando eu morava em Toronto, ele aparecia em casa na madrugada para festejar e adorava festejar", disse Wescombe, amigo do baixista, em publicação no Facebook.
"De todos os relatos, ele viveu uma vida reclusa nos últimos anos e o estilo de vida rock n' roll inicial o levou a uma saúde debilitada", completou Wescombe.
Até a publicação desta matéria, o AC/DC não havia se pronunciado sobre a despedida.