A MTV realizou na noite desta quinta-feira (24) a terceira edição do MTV Miaw, premiação que celebrou os destaques do ano na música pop em diversas categorias. A grande vencedora foi Pabllo Vittar . A apresentadora Manu Gavassi foi eleita a Ícone Miaw (veja abaixo os principais vencedores).
A festa começou com a performance de Luisa Sonza, Vitão e MC Zaac. Depois, Manu recebeu a companhia de Bruna Marquezine e as amigas comandaram a entrega dos prêmios acompanhadas de uma plateia virtual. Após interagirem com MC Rebecca, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo e Giulia Be por videoconferência, o público acompanhou a entrega do primeiro prêmio da noite: o de Hino do Ano, que foi para a drag queen, por Amor de Que.
— Obrigada aos "vittarlovers", minha produtora, meu pai... e queria oferecer esse Miaw para a minha mãe que impulsiona os meus sonhos — agradeceu Pabllo.
O posto de "Live das Lives", na sequência, foi conquistado por Ivete Sangalo, que ficou lisonjeada com a vitória.
— Feliz demais, queria mandar beijo para todos que votaram e acima de tudo, quem viu as lives. Não só o meu, mas sei que o intuito de todos os artistas foi levar alento nesse tempo estranho. Eu que tenho muito contato com os fãs estranhei, mas as lives nos aproximam — disse a baiana.
O evento também contou com apresentações de Ludmilla, com o hit Verdinha, e Anitta, que trouxe o recém-lançado Me Gusta, com Cardi B e Myke Towers. A poderosa chamou a atenção ao dançar com muitos bailarinos direto de Salvador, com os artistas internacionais aparecendo em telões.
O público também vibrou bastante com a performance de Pedro Sampaio, Tati Zaqui e Pocah, diretamente de um rooftop, local que também recebeu o show de Djonga. A seguir, foi anunciada uma das categorias mais aguardadas da noite, a de Artista Musical, que foi conquistada por Anitta.
— Estou muito feliz e é importante que vocês continuem enaltecendo nossa cultura, nossos artistas e nossas mulheres. E pessoal, se cuidem, estamos no meio de uma pandemia ainda! — disse a cantora, em depoimento gravado.
Outro show que empolgou o público foi o de Luan Santana com a revelação Agnes Nunes, com direito a uma constelação luminosa ao fundo deles no palco. Mas uma das surpresas da noite foi a participação de Sasha. Ela anunciou a vencedora na categoria Ícone Miaw, ao lado de Bruna Marquezine. A vitória foi de Manu Gavassi, que voltou ao palco chorando e improvisou um discurso:
— Eu tentei escrever algo ontem ainda, mas chorei muito, comecei a chorar no camarim também e apareceu um anjo, porque me entregaram a cartinha da Julia Angelina, de 12 anos, que fala assim: "Oi Manu, estava torcendo pra você 'naquele programa' e queria seu autógrafo". Aí me toquei que algumas coisas são mais legais quando você não pensa,tipo pedindo um autógrafo, e só vive aquilo. A Julia me lembrou disso, que tá tudo bem sermos assim, e que liberdade ser aceito sem fazer esforço.
Após um breve intervalo, houve tempo ainda para a performance de Pabllo Vittar com o seu hit premiado, Amor de Que. Assim, chegou ao fim o MTV Miaw, que também foi celebrado nas redes sociais: o nome da premiação ocupou as principais posições dos Trending Topics do Twitter durante toda a noite. Os looks de Bruna e a espontaneidade de Manu Gavassi, além da performance de Anitta, dominaram os comentários na rede social.
Veja os principais vencedores da noite
- Hino do Ano: Amor de Que, Pabllo Vittar
- Live das lives: Ivete Sangalo
- Creator Absurdo: Batom Atrevido
- Transforma MIAW Todes Juntes: Linn da Quebrada
- Beat BR: Djonga
- Artista musical: Anitta
- Ri Alto: Bruna Louise
- Ícone Miaw: Manu Gavassi
- Hit Global: Rain On Me, Lady Gaga e Ariana Grande