A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) cancelou concertos que estavam agendados para este mês como forma de prevenção ao coronavírus. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (13) em nota emitida pela assessoria de imprensa da orquestra.
Assim, não serão realizadas as apresentações das seguintes datas:
- Neste sábado (14), quando a Sétima Sinfonia de Beethoven seria executada na Casa da Ospa;
- Dia 23 de março, quando a orquestra celebraria seus 70 anos no Theatro São Pedro com o mesmo programa de seu primeiro concerto;
- Dia 29 de março, quando a Ospa receberia Kleiton & Kledir no Auditório Araújo Vianna para comemorar os 40 anos de carreira da dupla.
O cancelamento, conforme a nota, segue determinação do governo do Rio Grande do Sul, ao qual a orquestra é vinculada, e vale por 30 dias, a partir desta sexta (13). A decisão, entretanto, pode ser revogada para os concertos dos dias 23 e 29.
Quem já adquiriu ingressos pode solicitar ressarcimento ao ponto de venda onde foi realizada a compra:
- Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80, fone 51 3375-3700);
- Site uhuu.com;
- Fundação Ospa (51 3222-7387) - para quem comprou na Casa da Ospa.
Leia na íntegra a nota divulgada nesta sexta-feira (13) pela assessoria da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre:
"Devido à pandemia do COVID-19, e para prevenir o contágio, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições, suspendeu as atividades de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública estadual direta e indireta que impliquem a aglomeração de pessoas. Com isso, estão temporariamente canceladas as atividades da Ospa – incluindo-se os concertos previstos –, a partir de sexta-feira, 13 de março de 2020, pelos próximos 30 dias ou até revogação posterior.
Para o respectivo ressarcimento, o público que já adquiriu os ingressos para as próximas apresentações deve entrar em contato com o ponto de venda no qual foi efetuado a aquisição – bilheteria do teatro do Bourbon Country ou site da Uhuu. Quem realizou a compra pela Casa da Ospa deve contatar a administração da Fundação Ospa. Pedimos a compreensão e colaboração para que todas as medidas cautelares sejam tomadas a fim impedir a propagação do vírus."
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse gauchazh.com.br/boletimcoronavirus.