Pop, indie e até maracatu. A pluralidade marcou a terceira noite de audições às cegas do The Voice Brasil, nesta terça-feira (6), na Globo. O reality musical contou com candidatos de diferentes partes do país. Pela primeira vez nesta edição, o programa não teve cantores do Rio Grande do Sul - na semana passada, as duas gaúchas a subirem ao palco do reality foram aprovadas.
Nesta terça-feira, o público se surpreendeu com a semelhança de Luana Lima com a cantora pop Selena Gomez e com a performance de Born This Way, de Lady Gaga, na voz de NoElle. Além disso, faixas da dupla Maiara e Maraísa e da cantora Marília Mendonça também se destacaram no repertório dos candidatos.
Após esta terceira noite, cada técnico está com uma média de oito cantores em seu time — ou seja, o reality show musical chegou à metade de sua primeira etapa.
Como foi a terceira noite das audições às cegas
A noite começou com a performance de Fallin, de Alicia Keys, na voz de Camilla Marotti, 28, do Rio de Janeiro (RJ). IZA, Teló e Lulu viraram suas cadeiras, sendo que o cantor de Apenas Mais uma de Amor foi o escolhido para ser seu técnico. O reality também teve a apresentação de Stefanny Massani, 20, de Conceição de Iguapé (BA), com a faixa Flor e o Beija Flor, de Marília Mendonça. Nenhum dos quatro juízes virou para a candidata.
— Vocês me ensinaram muito, mesmo sem saber — agradeceu a jovem.
Mariella, 27, de Campinas (SP), com Dindi, de Tom Jobim, foi a terceira performance, garantindo elogios e a aprovação de todos os técnicos.
— Que classe, menina! — disparou Teló.
Mesmo com o elogio, a jovem escolheu ir para o time de Ivete.
A quarta performance da noite foi a de NoElle, 30, de Salvador, com Born this Way, de Lady Gaga. No último segundo, IZA apertou o botão de aprovação, classificando a baiana automaticamente para o seu time.
— Eu só virei porque a música é rápida e a sua voz tem tudo a ver com o meu time — confessou a cantora de Pesadão.
Fã e dublador de Michael Jackson, Élri El, 30, de Taubaté (SP), deu sequência ao reality com a performance de Lay Me Down, de Sam Smith. Todos giraram as cadeiras, mas ele optou em seguir no time de IZA.
Bia Ferraz, 23, de Goiânia (GO), trouxe a apresentação de Sorte Que Cê Beija Bem, sucesso de Maiara e Maraísa, garantindo a aprovação de Teló, Ivete e IZA. Lulu Santos, por sua vez, foi bloqueado pela cantora baiana.
— Não tivemos nenhuma voz feminina sertaneja campeã do The Voice ainda — profetizou Teló, que foi a escolha da candidata.
Depois, foi a vez de Luana Lima, 19, também de Goiânia (GO), cantar Bad Liar, sucesso do Imagine Dragons. Neste caso, a emoção ficou para os últimos segundos: Lulu Santos girou sua cadeira, classificando-a para a fase seguinte.
— Você não tem que explicar nada, deu para sentir o que você vez. Você tem muitos acertos — pontuou Lulu.
When the Party's Over, escrita por Finneas O’Conell e gravada com Billie Eilish, foi a faixa apresentada por Pollyana Caires, 17, de Espinosa (MG), que teve a aprovação de todos os técnicos.
— Estou apaixonada de verdade — elogiou IZA, que foi a escolha de Pollyana.
O reality, então, recebeu a performance de Nina Oliveira, 22, de Guarulhos (SP), com Festa, de Gonzaguinha. Teló foi o único a girar a cadeira, garantindo a participação da jovem na próxima etapa.
Ana Ruth, 18, de Juazeiro do Norte (CE), cantou Sozinho, conhecida na voz de Caetano Veloso, sendo aprovada apenas por IZA. O programa deu continuidade com a apresentação de Patrick Vieira, 26, do Rio de Janeiro, e a faixa Não Precisa Mudar, de Saulo Fernandes, que também já foi gravada por Ivete. Nenhum dos técnicos apertou o botão de aprovação.
Depois, o The Voice teve a apresentação de Pâmella Lopes, 24, de Barra Mansa (RJ), com a canção Me & Mr Jones, de Amy Winehouse. Todos os técnicos teriam girado se IZA não tivesse sido bloqueada por Lulu, que foi a escolha da jovem.
O reality também recebeu Déia Silva, 25, de Boa Esperança (MG), com a canção Partido Alto, de Chico Buarque. Teló, Ivete e IZA giraram rapidamente suas cadeiras.
— Ela acelerou o ritmo, mas conseguiu segurar depois de um tempo. Gostei muito de você! — elogiou o cantor sertanejo. Ela decidiu ir para o time de Ivete.
As audições do The Voice Brasil retornam na próxima quinta-feira, logo depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.