Os memes gerados a partir da versão brasileira da música Shallow, originalmente composta e cantada pela estrela pop Lady Gaga, espalharam-se pelas timelines, feeds e grupos de WhatsApp. Antes mesmo do lançamento da música de Paula Fernandes com Luan Santana, que ocorreu no dia 19, a frase "Juntos e Shallow Now" se tornou uma tatuagem no braço do produtor de eventos e morador de Vitória Murilo Caldas, de 26 anos.
Apaixonado por tatuagens, com 19 espalhadas pelo corpo, o capixaba, que é amigo dos tatuadores do estúdio La Tinta, conta que há tempos faz "brincadeiras" e "desafios" para ideias inusitadas de tatuagens:
— Já tínhamos lançado vários desafios, mas nunca tínhamos realmente efetivado algum, até que me propuseram essa ideia e eu aceitei. Sempre amei tatuagem e sempre deixei claro que pra mim não existe tatuagem feia. Acho tatuador uma profissão bonita e eles (os amigos tatuadores) sempre me desafiaram a explorar esses limites — diz ele.
O produtor confessa que a escolha da tatuagem não teve exatamente um sentido, foi uma mistura de vários elementos no momento certo:
— Eu amo o filme, amo a Lady Gaga e admiro a Paula Fernandes, que assumiu uma grande responsabilidade de traduzir essa música e teve a coragem de ir a fundo no que ela acredita e apostar na arte dela — conta o produtor.
Murilo ainda falou sobre a repercussão negativa que a sua tatuagem teve, espalhando-se por páginas do Instagram e gerando tuítes ofensivos:
— Foi muito além do que eu imaginava, muita gente pegando pesado nos comentários. Isso mostra um pouco da humanidade atualmente, fico preocupado com essa onda de ódio na internet agora. O corpo é meu e eu tenho liberdade pra tatuar e fazer o que eu quero, não compete a ninguém ficar opinando.
Porém, apesar de dizer que não se abala com os comentários, ressalta a importância dos amigos nesses momentos:
— Tem muita gente pra me dar apoio. A maioria foi de comentários negativos, mas muitos amigos me apoiaram.