Faltam apenas quatro dias para começar a diversão no Planeta Atlântida, e dois ingredientes fundamentais da festa estão alinhados com a dimensão do evento: segurança e mobilidade. Os planetários que se preparam para marcar presença nos shows, dias 1º e 2 de fevereiro, na sede campestre da Saba, em Atlântida, podem ficar tranquilos com a estrutura que os espera: todo o esquema de segurança, orientações em caso de emergências e qualquer tipo de ocorrência já estão organizados. E também haverá um esquema especial de transporte para quem se deslocar de Porto Alegre rumo ao Litoral.
Uma integração entre o Planeta Atlântida e o governo do Estado – representado pela Secretaria de Segurança Pública e órgãos específicos – garantirá mais segurança nas estradas que dão acesso ao festival. E, dentro da festa, estarão mais de 280 agentes de uma empresa privada, 30 supervisores de riscos, 40 bombeiros socorristas, 130 controladores de acessos. Além disso, uma estrutura com ambulatório está a postos para atendimentos médicos.
Toda a equipe na Saba terá o suporte de uma sala de comando e controle, denominada Central de Segurança, que conta com um moderno sistema de radiocomunicação e mais de 30 câmeras de videomonitoramento. Tudo isso facilita a comunicação e o acompanhamento de todos os profissionais envolvidos na estrutura do evento, permitindo a identificação de situações em tempo real e a distribuição de demanda para as equipes de atendimento.
Posto policial agiliza o registro de ocorrências
A estrutura de segurança e agentes envolvidos são devidamente fiscalizados pela Polícia Federal e atuam em todos os acessos do evento, garantindo a realização de revistas pessoais com apoio de detectores de metais em 100% das pessoas que acessam o parque Planeta.
Em relação a furtos, por exemplo, o Planeta Atlântida também facilita o registro dos casos. No acesso principal do evento, a Polícia Civil terá um posto avançado de uma delegacia para facilitar o registro de eventualidades. A grande maioria dessas ocorrências costumam ser de perda de documentos.
Para ficar mais tranquilo, a orientação para os planetários é simples: leve somente pertences básicos e sempre guarde documentos, dinheiro, cartões e celulares em local seguro, evitando colocar em bolsos abertos.
Seguindo estas dicas, a festa está mais do que garantida.
Transporte
Os planetários que precisam de transporte para ir até Atlântida contam com uma opção especial em 2019. A Planalto Fretamento está oferecendo linhas que farão o trajeto entre a Rodoviária de Porto Alegre (Largo e a Av. Central de Atlântida, nos dias 1º e 2 de fevereiro. A companhia terá mais de 20 horários para uso exclusivo do público. Os tickets de transporte tem o valor de R$ 120 (ida e volta) e podem ser adquiridos pelo site planaltofretamento.com.br.
Mais informações pela Central de Atendimento ao cliente, das 10h às 22h, pelos números (51) 98419-9524 / (51) 99896-5996 / (51) 98451-9739 / (51) 99896-6437 e/ou pelo site planaltofretamento.com.br