Chico Buarque se manifestou algumas semanas após o lançamento de Tua Cantiga, música integrante do álbum Caravanas, que tem previsão de chegada ao mercado para o final de agosto. A letra da canção recebeu acusações de machismo por tratar de um homem que largaria a família para ficar com a amante.
"Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante. Diálogo entreouvido na fila de um supermercado.", dizia a publicação.
Leia também
Humberto Gessinger atraiu fãs de todo o Brasil e lotou o Pepsi On Stage, em Porto Alegre
Após polêmica nas redes sociais e show cancelado, banda Apanhador Só decide "suspender atividades"
Divulgada no final de julho, Tua Catinga tem versos como "Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir". Nos comentários, fãs se dividem entre apoiadores e críticos do músico.
"O mundo tá um porre, Chico, e o pessoal não entende mais os exageros de uma licença poética", comentou uma seguidora. "Largar a família significa abandonar os filhos? Interessante o seu conceito de não-machismo. Bastante confortável para os machistas", escreveu outro.