A Hits Entretenimento, responsável pela realização do show do Aerosmith na Capital, foi multada nesta sexta-feira pelo Procon Porto Alegre. Aplicada devido a problemas na comercialização de ingressos de meia-entrada, a punição foi no valor de R$ 289 mil. Procurada pela reportagem, a empresa não quis se manifestar. A apresentação da banda americana ocorrerá no dia 11 de outubro, no Anfiteatro Beira-Rio.
De acordo com nota divulgada do site do Procon Porto Alegre, a empresa já havia sido notificada a prestar esclarecimentos de reclamações de consumidores sobre o desconto para o evento. A defesa apresentada pela Hits não teria comprovado o cumprimento da legislação vigente. Segundo a Lei Federal 12.933/2013, cabe ao fornecedor divulgar de forma clara e visível o número de ingressos disponíveis para a meia-entrada, em todos os pontos de venda, assim como o aviso de esgotamento destes ingressos.
Além de multar a empresa por problemas na venda de ingressos do show do Aerosmith, o Procon também notificou a produtora sobre a abertura de processo administrativo no órgão para apurar irregularidades envolvendo o show da banda Guns' N Roses, que ocorre no dia 8 de novembro no estádio Beira-Rio. Os problemas verificados neste evento foram cobrança abusiva de taxa de conveniência, ausência de meia-entrada para pista Premium e problemas relativos ao congestionamento do site de venda de entradas ao público. A Hits Entretenimento, que já havia sido notificada pelo órgão em julho, tem dez dias para apresentar sua defesa.