Matthew Vaughn, diretor de filmes como King's Man: A Origem (2021), Quarteto Fantástico (2015) e Voando Alto (2010), afirmou apoiar um reboot de Star Wars com a presença dos clássicos personagens da franquia, como Darth Vader e Luke Skywalker.
Em participação no podcast Happy Sad Confused nesta quinta-feira (19), Vaughn explicou que gostaria de ver o universo fictício ser apresentado às novas gerações em um filme atualizado.
— Star Wars é sobre a família Skywalker e é aí que eu acho que eles (a produtora LucasFilm) tenham errado. Eles se esqueceram. Tiveram um desempenho brilhante na TV, mas é preciso um novo filme épico — defendeu.
Embora a saga que já acumula 11 filmes e mais alguns spin-offs em 50 anos de história mostre ou até mesmo faça referências a personagens antigos nas produções atuais, o diretor argumentou que, caso fizesse um reboot, recontaria a história de figuras icônicas como Luke Skywalker.
— Isso é o que eu faria, (reiniciar) a história de Luke. Todo mundo iria enlouquecer, mas vamos em frente. Se você quer uma nova geração, faça um filme para ela. Sobre a velha geração, espero que fique bom o suficiente para que eles gostem — ponderou.
No entanto, Vaughn descarta a possibilidade de dirigir um reboot da franquia criada por George Lucas.
— Agora, não tenho tanta (vontade de dirigir). Para mim, fazer um filme de Star Wars é brincar com personagens que amo. Só se eles me dissessem que iriam reiniciar e realmente ter Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader e fazer minha versão disso — justificou.
— Por que os personagens (de Star Wars) são tão sagrados que a partir de 1977 você não pode refazê-los para um novo público? — concluiu.
Assista ao podcast: