Morreu nesta quarta-feira (31) o ator mexicano Sergio Calderón, que atuou em filmes como Mib: Homens de Preto, de 1997, e Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, de 2007. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o artista morreu em um hospital de Los Angeles de causas naturais. A informação foi dada por um porta-voz da família do ator.
A carreira de Calderón no cinema começou no fim dos anos 1970 e seguiu nos anos 1980, quando ele fez participações nos filmes Canoa (1976), Um Casamento de Alto Risco (1979), À Sombra do Vulcão (1984) e Gringo Velho (1989).
Os grandes êxitos de bilheteria vieram na sequência. Em Homens de Preto, sucesso estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones, Calderón interpretou Jose. O público deve recordar da cena em que o personagem dele aparece com a cabeça cravada em uma vara, segurada por um extraterrestre, que tenta passar pela fronteira entre Estados Unidos e México.
Já em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, estrelado por Johnny Depp, o ator mexicano deu vida a um dos Lordes Piratas, o espanhol Capitão Eduardo Villanueva, do Mar Adriático.