![Chris DELMAS / AFP Chris DELMAS / AFP](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/5/7/3/7/2/3/3_335fd2c0f4b5e30/3327375_96e0eff51f00ddb.jpg?w=700)
Foi revelada no último sábado (23) a causa da morte do astro norte-americano James Caan, que faleceu no início de julho, aos 82 anos, em circunstâncias até então não divulgadas. Conforme uma certidão de óbito emitida pelo Condado de Los Angeles, ao qual o portal TMZ teve acesso, o ator foi vítima de um ataque cardíaco.
De acordo com o documento, Caan sofria de doença arterial coronariana, complicação pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência cardíaca. A morte teria ocorrido às 21h02min do dia 6 de julho, no hospital Ronald Reagan UCLA Medical Center, em Los Angeles.
À época, a morte do ator foi informada pela família, que optou por não revelar os detalhes. "A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", escreveram os familiares nas redes sociais.
James Caan tornou-se conhecido do grande público por seu papel em O Poderoso Chefão, franquia na qual interpretou Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone, vivido por Marlon Brando. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo personagem.
Também esteve em filmes como Irma la Douce, seu primeiro, El Dorado, Glória e Derrota e Louca Obsessão. Na televisão, fez sua estreia no seriado Naked City.