Bruna Marquezine já está em Atlanta, nos Estados Unidos, gravando seu novo projeto: Besouro Azul, o novo filme da DC. Ela viverá a mocinha Jenny, par romântico com o protagonista Jaime Reyes, que será interpretado por Xolo Maridueña, conhecido por Cobra Kai.
Em entrevista à revista Marie Clare, a atriz falou sobre como está sendo sua rotina no set, onde ficará por dois meses.
— No primeiro dia no estúdio eu estava agitada, nervosa. O Angel (Manuel Soto, diretor do longa) é um cara que me faz me sentir muito em casa, sempre foi extremamente gentil e doce comigo, e me tranquilizou.
A emoção de conhecer Susan Sarandon, no entanto, foi difícil de segurar. A atriz, que estrelou Thelma & Louise e Os Últimos Passos de um Homem, interpretará a vilã Victoria Kord em Besouro Azul.
— Eu estava gravando e ela foi me dar oi. Fingi costume total, mas quando ela saiu fui para o meu trailer, e chorei — revelou.
Bruna conta que a ficha de que estaria em um papel de destaque em um filme foi caindo "aos poucos".
— Não gosto de ser blasé, mas esse é sem dúvida um grande momento para mim — comentou. — Gosto de me emocionar. Aprendi que a gente tem que valorizar tudo que vive e parar com essa bobeira de "não é nada demais". É demais, sim. A menina que nasceu em Duque de Caxias nunca pensou que ia viver isso e agora pode aprender com a Susan Sarandon? Não estou acreditando que cheguei aqui.
Besouro Azul deve chegar aos cinemas americanos em 18 de agosto de 2023. O filme será o primeiro de super-herói da DC estrelado por um personagem latino — além de Marquezine e Maridueña, estão confirmados no elenco Belissa Escobedo (Abracadabra 2), que será Milagros Reyes, a irmã mais nova de Jaime Reyes, e Harvey Guillén (What We Do In The Shadows), cujo papel ainda não foi anunciado.
Na DC Comics, Besouro Azul é o alter ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, um jovem de El Paso dedicado a sua família e sem conexões com super-heróis antes de receber seus poderes. O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006.
Na história, o adolescente encontra o escaravelho a caminho de casa ao voltar da escola com dois de seus melhores amigos. Na mesma noite, o escaravelho ganha vida e se acopla na base da coluna de Jaime, dando-lhe uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e sua força, além de criar armas, asas e escudos.