Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teve como um de seus grandes destaques o retorno de vilões de filmes anteriores. No entanto, nem todos estiveram no set de filmagens. Este é o caso de Thomas Church, responsável por interpretar o Homem-Areia em Homem-Aranha 3 (2007), e que só gravou sua voz para a nova produção da Marvel.
— Bem, tínhamos sua voz. Não conseguimos gravar muitos elementos visuais com ele, mas conseguimos a voz e recebemos digitalizações, texturas e coisas desse tipo — contou a supervisora de efeitos especiais Kelly Port à CBR.
No filme, o vilão é majoritariamente retratado em forma de areia. Em dezembro, houve especulações de que a Sony e a Marvel Studios teriam reutilizado imagens antigas de alguns personagens para o filme. Até hoje, os estúdios não confirmaram oficialmente que isso foi feito, embora no caso do Homem-Areia, os fãs tenham reconhecido a semelhança com cenas de outros longas.
Em cartaz nos cinemas nacionais, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostra Peter Parker tentando apagar a memória de todos aqueles que sabem que ele está por trás do Homem-Aranha. Para tentar mudar a realidade, recorre ao Doutor Estranho. O mago faz um feitiço de esquecimento, mas, de alguma forma, esse encantamento interfere na estabilidade do espaço-tempo.