Filha de Alec Baldwin, Ireland Baldwin relatou que tem recebido ameaças após o ator disparar acidentalmente a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, na última quinta-feira (21).
Em postagem nas redes sociais, a modelo de 26 anos compartilhou uma mensagem positiva que recebeu de alguém que já havia trabalhado com Alec em outra produção. Na legenda, porém, ela deixou claro que o comentário solidário é uma exceção.
"Em meio aos comentários, e-mails, mensagens e áudios abomináveis e ameaçadores que tenho recebido, esse lindo comentário se destaca. Eu conheço o meu pai e vocês não. Eu te amo, papai", escreveu ela.
Na mensagem compartilhada por Ireland, uma pessoa que trabalhou com Alec nas dublagens do desenho animado Thomas e Seus Amigos lembrou do carinho que o ator sempre demonstrou pela filha. "Lidei com algumas celebridades bem idiotas na minha época, mas seu pai não era assim. Ele só queria ter certeza que tinha leite e cereal no quarto de hotel dele enquanto a filha o visitava. Ele era assim. O tempo todo. Sempre vou me lembrar disso", escreveu.
Na segunda (25), Ireland, que também é filha da atriz Kim Basinger, fez outro desabafo nas redes sobre comentários da comunicadora Candace Wens, que afirmou que o acidente em Rust seria "um exemplo de justiça poética", fazendo referência aos comentários de Alec Baldwin contra a política pró-armas de Donald Trump.
"Independentemente de suas opiniões sujas na maioria das vezes, o fato é que você desrespeita a vida de uma mulher que foi morta acidental e tragicamente. Que vergonha. Sim, vou prosseguir e fazer uma pausa no Instagram. Tenho vergonha de respirar o mesmo ar que esta mulher", escreveu a modelo.
"Mas realmente aperte o botão de parar de seguir se você está tentando difamar meu pai e tuitar essas declarações horríveis sobre esta situação trágica. Parte meu coração que as pessoas sejam tão odiosas e ignorantes", desabafou.
"Coração partido"
No dia seguinte aos disparos, Alec Baldwin disse, no Twitter, que estava "com o coração partido". Ele escreveu: "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu."
"Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", acrescentou o ator, que foi liberado após prestar depoimento à polícia de Santa Fé, nos Estados Unidos, onde o filme estava sendo gravado.
Ao Radar Online, amigos do ator disseram que é provável que ele encerre a carreira:
— É um pesadelo real. Ele jamais vai conseguir se perdoar pelo que aconteceu e por isso seus dias de atuação chegaram ao fim — disse a fonte.
— Após esse acidente, fazer filmes se torna algo completamente insignificante. A vida dele vai mudar completamente a partir de agora. Justiça social e ativismo sempre foram muito importantes para o Alec, eu não me surpreenderia se ele passe se dedicar apenas a isso a partir de agora — disse outro amigo.