O cantor Milton Nascimento, 78 anos, anunciou que sua história de vida virará filme. Bituca, como é conhecido, usou sua conta no Instagram para comunicar a novidade, mas não deu detalhes sobre o nome que levará a produção ou a data de estreia.
"Na última semana, meu filho e empresário, Augusto Nascimento, assinou com Fabiano Gullane o contrato de um filme sobre a minha trajetória. Logo traremos mais notícias sobre esse longa para vocês! Quem aí gostou da novidade?", escreveu o cantor, que recentemente recebeu a vacina contra a covid-19.
O longa sobre a trajetória de Bituca deve ser produzido pela Gullane Entretenimento. A produtora está por trás de títulos aclamados do cinema nacional, como Que Horas Ela Volta? , O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e o recente Babenco, Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, eleito melhor documentário no Festival de Cinema de Veneza e indicado pelo Brasil como representante no Oscar.
Este não será o primeiro projeto da Gullane sobre a carreira de Milton Nascimento. A produtora também participa do documentário Milton e o Clube da Esquina, disponível no Globoplay, no qual Bituca convida músicos amigos para regravar sucessos de sua discografia e relembrar histórias marcantes.