O filme Bacurau está na lista das produções legalmente elegíveis ao Oscar. A relação de 366 filmes foi divulgada nesta quinta-feira (25). Os nomes de Sônia Braga e de Udo Kier, que trabalham na produção brasileira, também foram considerados elegíveis às categorias de melhor atriz e ator, respectivamente.
São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos Estados Unidos e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local. Os cinemas no formato drive-in, abertos todas as noites, também passaram a ser incluídos como locais comerciais qualificados.
Filmes destinados ao lançamento nos cinemas mas inicialmente exibidos apenas por meio de streaming comercial, serviço on demand ou outra transmissão podem ser qualificados se o longa for disponibilizado em um site seguro para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias do lançamento. Os longas devem ter duração superior a 40 minutos. A lista completa aparece no site da instituição.
A votação das nomeações ocorrerá entre os dias 5 e 10 de março. As indicações definitivas para a 93º edição do Oscar serão anunciadas na segunda, 15 de março, e a premiação será realizada domingo, 25 de abril.