Cinema

Despedida

Ator de "Aliens" e "Batman" morre aos 68 anos após enfrentar coronavírus

Jay Benedict passou maior parte de sua vida no Reino Unido

GZH

Reprodução / FOX
Benedict, em cena de "Aliens"

O ator Jay Benedict morreu no último sábado (4) após lutar contra o novo coronavírus. O artista de 68 anos teve sua morte anunciada pela agência que administra sua carreira. "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nosso querido cliente Jay Benedict, que perdeu sua batalha contra a covid-19. Nossos pensamentos estão com sua família", diz a publicação no Twitter.

Benedict nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas se mudou para a Europa ainda na década de 1960. Desde então, estabeleceu a maior parte de seus trabalhos no Reino Unido. No seu currículo, estão filmes como Aliens - O Resgate, quando viveu o pai de Newt (Carrie Henn); e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, como o "idiota rico". 

No primeiro filme da saga Star Wars, ele atuou como Deakon "Deak" Starkiller, amigo de Luke Skywalker (Mark Hamill), em uma cena deletada da Estação Tosche.

Receba duas vezes por dia um boletim com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Na Inglaterra, o ator também é reconhecido por sua atuação como Doug Hamilton na série britânica Foyle's War e na novela Emmerdale.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Madrugada Gaúcha

03:00 - 05:00