O livro best seller de Marcos Piangers, O Papai é Pop, será adaptado aos cinemas. A Prodigo Films, que irá produzir o longa-metragem, cujas filmagens devem começar em 2019. O filme ainda não tem previsão de estreia, mas já se sabe que o roteiro será assinado por Ricardo Tiezzi (O Outro Lado do Paraíso, 2014).
Ainda em fase de pré-produção, a versão cinematográfica de O Papai é Pop irá adaptar a história de um filho de mãe solteira que se torna pai de duas meninas, e com elas tenta ser, à sua maneira, uma boa figura paterna. O filme ainda não tem data de estreia.
Além dos cinemas, o livro também circulará pelos palcos do Brasil em outubro. O jornalista e colunista de GaúchaZH irá viajar por quatro estados brasileiros com o espetáculo O Papai é Pop – uma palestra sobre paternidade e família que conta com ambientação e vídeos. Além de falar sobre suas experiências e debater sobre o pai moderno, Pianger também irá até o público colher algumas experiências e histórias
Ele passará por São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. Mas tudo começará em Porto Alegre, no dia 9 de outubro, no Teatro do Bourbon Country.
Lançado em 2015, O Papai É Pop vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, além de ter sido publicado em outros países, como Portugal e Espanha, além de ser traduzido para o inglês. A obra rendeu continuações, virou quadrinhos e outros produtos – como uma linha de roupas infantis.