Anon
Estreia recente do catálogo — entrou no dia 1º de maio —, o filme dirigido por Andrew Niccol é uma ficção científica que traz um mundo controlado pela tecnologia. O cenário aparentemente positivo é, na verdade, assustador: uma sociedade controlada também é uma sociedade sem liberdades individuais. Nesse contexto, o ator Clive Owen é um policial que investiga uma série de assassinato, trabalho facilitado pelo acesso aos arquivos onde todos os passos dos cidadãos estão registrados. Quando surgem novos crimes, porém, o agente se vê no mistério de ver as pistas apagadas por uma hacker interpretada por Amanda Seyfried.
Aniquilação
Outra ficção científica no catálogo, Aniquilação estreou em março com uma estrela de Hollywood, Natalie Portman. Ela interpreta uma veterana militar intrigada com o sumiço do marido — ele foi convocado para uma missão secreta do governo, desapareceu durante um período e retornou com um comportamento esquisito. Assim a mulher sai em expedição com outras quatro mulheres para investigar, na área isolada onde o companheiro permaneceu, um possível contágio que altera o comportamento das pessoas.
Bright
A ficção científica de David Ayer (de Esquadrão Suicida) é estrelada por Will Smith, Joel Edgerton e Noomi Rapace. O cenário é um universo alternativo em que humanos, elfos e fadas convivem em harmonia, até surgirem por ali criaturas malignas. Leia mais sobre o filme aqui.
Okja
Dirigido pelo sul-coreano Bong Joon Ho, o longa conta a história do animal gigante que é tirado de sua dona e levado por uma empresa americana para Nova York. Estrelado por Ahn Seo Hyun, o elenco inclui nomes como Tilda Swinton, Paul Dano, Steven Yeun, Giancarlo Esposito e Jake Gyllenhaal. O filme foi exibido na 70ª edição do Festival de Cannes, quando houve sinalização de parceria entre o festival e a plataforma de streaming. Nada feito. Leia mais sobre o filme aqui.
Os Meyerowitz - Família Não Se Escolhe
O longa de Noah Baumbach disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2017. Adam Sandler e Ben Stiller vivem dois irmãos que voltam para sua cidade natal para ajustar pendências afetivas com o pai (Dustin Hoffman).
The Cloverfield Paradox
Terceiro filme da saga Cloverfield, iniciado com Cloverfield - Monstro (2008) e Rua Cloverfield, 10 (2016). Num futuro próximo, um grupo internacional de astronautas em uma estação espacial trabalha na solução de uma massiva crise de energia na Terra. A tecnologia experimental a bordo da estação apresenta um resultado inesperado, deixando o time isolado e lutando por sua sobrevivência.
Mudo
Assinado por Duncan Jones, filho de David Bowie, o filme conta com Alexander Skarsgård e Paul Rudd. Em um futuro próximo, um barman mudo precisa encontrar sua namorada no submundo de Berlim, na Alemanha. Estreou em fevereiro deste ano.
War Machine
Disponibilizado em maio, o filme de David Michôd apresenta Brad Pitt em uma trama pontuada pelo humor negro. O astro vive um excêntrico general da Otan em serviço no Afeganistão, cuja postura de pop star chama a atenção de um jornalista investigativo.
Castelo de Areia
Produção assinada pelo brasileiro Fernando Coimbra, do elogiado thriller O Lobo Atrás da Porta e de episódios da série Narcos, também da Netflix. Estreou na plataforma em abril de 2017. A trama é ambientada no Iraque em 2003, durante a segunda Guerra do Golfo, onde um grupo de soldados americanos tenta se aproximar da população civil local. No elenco, estão nomes como Henry Cavill, o atual Super-Homem.
Beasts of No Nation
O primeiro longa da Netflix estreou na competição pelo Leão de Ouro no Festival de Veneza, em setembro de 2015, e entrou na plataforma no mês seguinte. Aclamada pela crítica, a produção dirigida por Cary Joji Fukunaga, sobre um menino transformado em soldado para lutar na guerra em um país africano, foi lançada simultaneamente nos cinemas com a expectativa de se credenciar à temporada de prêmios. Mas sua exibição foi boicotada por grandes redes de exibidores dos EUA. Idris Elba ganhou uma indicação ao Globo de Ouro de ator coadjuvante e venceu nessa categoria no Screen Actors. Mas o filme, apesar das expectativas, foi ignorado no Oscar.