Em contraponto à grande demanda da manhã, a tarde desta segunda-feira (17) registra poucas filas nos acessos aos drive-thrus de vacinação para a covid-19 em Porto Alegre. Quem procurou as imunizações após as 14h não encontrou filas longas nos espaços de vacinação. Na Capital, está sendo aplicada segunda dose da CoronaVac para pessoas com mais de 65 anos, além da primeira dose para o público com comorbidades.
No drive-thru da PUCRS, por volta das 15h nenhum carro aguardava fora do portão do estacionamento, em enorme contraste ao início do dia, quando pessoas chegaram a dormir na fila aguardando pela dose. O aposentado Renato Gomes, 65 anos, ouvia a Rádio Gaúcha e soube que a fila era baixa. Minutos depois foi ao drive-thru para receber a vacina.
— Ouvi na rádio agora. Estava em casa e ouvi. Aí deu tempo de já sair e vir. Eu estava ansioso. A segunda dose era para ser no dia 6. Agora está ok — disse ele.
Em outros drive-thrus, o movimento também foi mais baixo durante a manhã, sem registro de grandes filas. A reportagem também passou pela Unidade Básica Santa Cecília. Pela manhã, o movimento foi intenso, com longas filas. Por volta das 14h30min, 30 pessoas aguardavam para receber a imunização.
A dona de casa Neida Regina dos Santos, 65 anos, estava com a vacina atrasada em 14 dias. Ela demorou menos de 30 minutos para receber a imunização
— Estava preocupada mesmo. Mas graças a Deus deu certo. Eu me sinto aliviada — destacou.