Os parques da Disney estão em constante remodelação e lançamento de novas atrações. Desta vez, o Epcot, conhecido pela Spaceship Earth, uma espécie de “globo” prateado gigante, logo na entrada, é o local da vez. GZH foi até a Flórida, nos Estados Unidos, e conferiu durante cinco dias as novidades e também as tradicionais atrações desse parque, dos outros três (Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios) e do Disney Springs, um amplo espaço de lojas, restaurantes e entretenimento. Destacamos algumas delas:
Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind
A principal novidade, que só será liberada ao público em 27 de maio, mas que GZH conferiu antes, é a Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind, que é a maior montanha-russa indoor dos Estados Unidos, umas das maiores do mundo e a primeira com lançamento reverso da Disney. O visitante poderá conferir uma perseguição intergaláctica com muito rock. Uma inovação que gira 360 graus e traz uma sensação de que você realmente está voando em meio aos personagens de Guardiões da Galáxia.
— A Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind é a primeira montanha-russa do Walt Disney World com lançamento reverso. Isso já mostra que ela é bem animada… Ela também tem músicas originais. Durante todo o seu percurso você escuta uma música, mas se você vier de novo, você pode pegar uma das outras cinco músicas que foram especiais para essa montanha-russa. Então, toda vez será uma experiência magnífica — disse a porta-voz do Walt Disney World para o Brasil Ana McCarthy.
Remy’s Ratatouille Adventure
O Remy’s Ratatouille Adventure também está entre as novidades. Nesta atração, o visitante entra no restaurante Gusteau’s, do filme Ratatouille, como se fosse do tamanho de um ratinho. Você recebe um óculos 3D e vai percorrendo o trajeto em um carrinho, como se estivesse correndo pelo local. Em determinados momentos, é possível sentir o cheiro da comida que está sendo mostrada nas telas e um líquido caindo no rosto quando alguém abre uma espumante. O Remy’s Ratatouille Adventure está localizado no World Showcase e é parte de um pavilhão da França recém ampliado.
— Essa é uma atração para toda a família, então, não tem restrição de altura, você pode vir com seus filhos menores. Eu amo essa atração. O que eu mais gosto são as sensações diferentes que você participa nessa atração — destaca a porta-voz do Walt Disney World para o Brasil Maisa Gould.
Harmonious
O Epcot também passa a contar com o Harmonious, um dos maiores espetáculos noturnos já criados para um parque da Disney. O show reúne música, pirotecnia, fontes em movimento coreografadas, iluminação e painéis de LED gigantes com imagens de personagens Disney. Com duração de 20 minutos, é um belo espetáculo para ser apreciado antes de deixar o parque, já que ocorre pouco antes do fechamento do Epcot, às 21h.
International Flower & Garden Festival – Topiárias
As deslumbrantes esculturas em plantas estão espalhadas pelo EPCOT. A International Flower & Garden Festival – Topiárias vai até 4 de julho de 2022. Usando a topiaria, que é uma técnica avançada de jardinagem para dar formas esculturais às plantas, são recriados personagens da Disney. As lindas esculturas e belos jardins estão por toda a parte, incluindo as lagoas do parque e os pavilhões dos países.
Spaceship Earth
O principal símbolo do Epcot é a Spaceship Earth, uma espécie de globo prateado gigante, que fica bem na entrada do parque. É o local mais concorrido para fotos na sua parte externa. Mas a Spaceship Earth conta também com atrações em seu interior. O visitante faz uma viagem no tempo, desde quando os primeiros homens pintavam nas paredes das cavernas até o futuro que pode ser criado. Assim como no Pirates of the Caribbean, atração que fica no Magic Kingdom, os bonecos animatrônicos parecem pessoas.
* O repórter viajou a convite do Walt Disney World