Presidente da Câmara Municipal de Brochier, Illo Cillo Müller faleceu na quinta-feira (7), aos 61 anos. Ele era vereador do município do Vale do Caí havia 11 anos, estava em seu terceiro mandato consecutivo.
Müller estava internado no Hospital Montenegro e faleceu em decorrência de problemas cardíacos, informou o jornal Fato Novo. Ele morreu por volta das 19h, após realizar um procedimento cirúrgico.
O vereador foi velado na Câmara Municipal, ainda durante a manhã de quinta-feira. A cerimônia de despedida ocorreu por volta das 16h30min, no Cemitério Evangélico de Batinga Sul.
Ildo deixa a esposa, Vanda Müller, e dois filhos: Graciele Müller e Tales Müller.
Legado
A prefeitura de Brochier decretou luto oficial de três dias. Em nota, o poder municipal destacou a integridade e comprometimento de Müller com os cargos públicos que exerceu, como presidente da Câmara Municipal e vereador.
"Sua trajetória é marcada por contribuições significativas ao bem-estar e ao desenvolvimento de Brochier, deixando um legado de trabalho, exemplo e dedicação", diz trecho da nota de pesar divulgada.
A Câmara de Vereador, órgão do qual Müller era presidente, também se manisfestou:
"Deixa um legado imensurável de dedicação e serviço à comunidade de Brochier (...) Sua trajetória é marcada por um legado de trabalho incansável e amor ao município de Brochier, deixando uma lacuna irreparável entre seus colegas e a população", diz trecho do texto.
Irmã de Müller, Illenia Link utilizou o Facebook para lamentar a morte do político: "Descanse em paz meu irmão. Sentiremos muita a sua falta", escreveu.