O fundador da igreja evangélica Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, morreu neste domingo, em um acidente de moto em Campinas (SP). Ele era conhecido como apóstolo Rina e tinha 52 anos.
Em publicação nas redes sociais, o perfil oficial da igreja comunicou a perda. "Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido", diz a publicação (veja abaixo).
De acordo com o portal g1, o acidente ocorreu na rodovia SP-065 (D. Pedro I), à tarde. O comunicado da Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, informou que a vítima sofreu fratura na clavícula e foi encaminhada para atendimento hospitalar.
Horário e local de velório e sepultamento não haviam sido divulgados até a última atualização desta reportagem.
Desde junho, o apóstolo Rina estava afastado de suas ocupações na Bola de Neve devido denúncias de agressão contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Ela conseguiu, na Justiça, uma medida protetiva contra Rinaldo após relatar lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
À época, por meio de assessoria de imprensa, Rinaldo negou "qualquer prática de violência" e disse confiar na "apuração isenta e técnica de todos os fatos pela Polícia Civil e Ministério Público".
Segundo o portal g1, a igreja Bola de Neve tem 560 unidades em 34 países.