O arquiteto e urbanista Anthony Ling apresentará nesta quarta-feira (30) conceitos e experiências possíveis para transformar as cidades em lugares mais seguros, sadios e estimulantes para as crianças. O evento integra o projeto Escola de Pais e está marcado para as 19h, no auditório do Instituto Ling. Entre as discussões estará como caminhar até a escola ou morar perto de uma praça podem contribuir na percepção de bem-estar das famílias.
Fundador e editor do Caos Planejado, uma plataforma de conteúdo sobre urbanismo, Anthony mostrará maneiras de criar cidades mais amigáveis, explorando ideias práticas para tornar as ruas mais convidativas para os pequenos, inclusive para Porto Alegre, trazendo exemplos de locais que já estão colocando as crianças no centro do planejamento urbano.
O encontro será mediado por Camila Saccomori, jornalista especialista em Primeira Infância, atual bolsista da Transatlantic Media Fellowship e autora de reportagens sobre desenvolvimento infantil e espaços urbanos nas Américas.
A Escola de Pais surgiu em 2017 com o objetivo de abordar com profundidade temas que envolvem a criação dos filhos em conferências com profissionais de diferentes áreas de atuação. O projeto ainda contará com mais dois encontros nos próximos dias.
Na próxima segunda-feira (4), também às 19h, será a vez da escritora e pesquisadora Alua Kopstein, mãe de três meninos e coidealizadora do projeto Escola de Pais. O encerramento será no dia 11 de novembro, com o psiquiatra Emílio Salle em conferência sobre os desafios da puberdade e da adolescência na atualidade.
Os ingressos para as palestras podem ser adquiridos no site e na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440, das 10h30 às 20h). As entradas para cada encontro custam R$ 160.