Correção: a campanha de Natal dos Correios aceita contribuições até o dia 8 de dezembro no RS. Já a adoção das cartinhas, em Porto Alegre, pode ser feita pelo site ou na agência central, e não como publicado entre as 17h22min de 7 de novembro e as 17h05min de 7 de novembro. O texto já foi corrigido.
Com o lema “Todo mundo pode ser Papai Noel”, o Correios começou nesta terça-feira (7) a campanha de adoção de cartinhas com pedidos de crianças carentes no Rio Grande do Sul. O projeto, que existe há mais de 30 anos, aceitará doações até o dia 8 de dezembro.
A campanha solidária, que busca levar mais alegria ao Natal de milhares de crianças, disponibilizou duas formas de adoção das cartinhas: presencial, em pontos de coleta espalhados pelo Estado, ou online, através do link.
Para participar é simples. Basta escolher uma cartinha, embrulhar o presente e colar a etiqueta. Mesmo que tenha optado por adoção online, o presente deverá ser entregue presencialmente em um dos pontos de coleta para que as entregas ocorram antes do Natal nas 41 cidades do Estado que participam da campanha neste ano.
Em Porto Alegre, a adoção das cartas pode ser feita apenas na agência Centro ou pelo site. Há seis pontos de entrega do presente. Confira abaixo quais são:
- Agência Moinhos de Vento, na Rua Coronel Bordini, 555, no bairro Auxiliadora
- Agência Ipanema, na Avenida Eduardo Prado, 2165, bairro Cavalhada
- Agência Centro, na Rua Siqueira Campos, 1100, no Centro Histórico
- Agência Nova Restinga, na Avenida João Antônio da Silveira, 1825, na Restinga
- Agência São João, na Rua 25 de Julho, 46, no bairro São João
- Agência Vila Jardim, na Avenida Protásio Alves, 5718, no bairro Vila Jardim
Para conferir as agências que participam da campanha no restante do Estado, acesse o link.