Uma criança de quatro anos fez uma ligação de emergência para a polícia na cidade de Invercargill, na Nova Zelândia. O motivo da chamada? O menino queria mostrar alguns dos seus brinquedos para o policial.
O áudio da ligação e a foto do menino, que não teve o nome revelado, foram compartilhados pela polícia nas redes sociais. Na legenda, o departamento de polícia falou que, embora não incentive crianças a ligar para o número de emergência para mostrar brinquedos, "isso era muito fofo para não compartilhar".
A ligação começa com "Aqui é a polícia, onde está a emergência?". O menino diz: "Oi. Senhora policial?". A atendente responde: "Sim. O que está acontecendo?" "Hum, posso te dizer uma coisa?", pergunta o menino, que prossegue após ouvir que pode: "Tenho alguns brinquedos para você". "Você tem alguns brinquedos para mim?", pergunta a polical. "Sim. Venha vê-los", responde o menino.
Na sequência, o pai do garoto pega o telefone e explica que a ligação foi um engano. Mesmo assim, a atendente repassou a mensagem para o agente Kurt, que aceitou ir visitar o menino.
Na imagem divulgada pela polícia, a criança está sentada no capô de uma viatura e sorrindo ao lado do agente. Segundo o departamento, o policial viu uma série de brinquedos e confirmou: "Ele realmente tem alguns brinquedos muito legais". A criança também pôde dar uma olhada na viatura, e o profissional acendeu as sirenes do carro para ela.
O policial aproveitou a visita para ter uma conversa educacional com a criança e seus pais sobre o uso daquele número apenas para situações de emergências.