Um professor fez o papel de "enfermeiro" de um gatinho, nesta quinta-feira (4), em Santa Maria. Farmacêutico e médico veterinário, Hecson Segat, professor da disciplina de Patologia Geral no curso de Enfermagem, cuidou do bichinho de estimação de uma de suas alunas, que estava machucado.
— Tínhamos prova marcada na disciplina. Antes de começar, uma aluna brincou: "Professor, hoje vais ter um aluno a mais, um gato". Ele estava na caixa de transporte e ficou na sala — conta Hecson.
Depois que os colegas se acomodaram e a prova começou, porém, o bichinho começou a miar.
— Não podia deixar o animal miando, pois podia desconcentrar os outros alunos e até a tutora dele. Mas também não podia tirar ele da sala. Então, pedi autorização da aluna, abri a caixa e peguei o gato, para ele se acalmar e a tutora continuar a prova — diz ele.
No final da aula, uma aluna pediu para tirar uma foto e postar em um grupo fechado no Facebook, e foi autorizada pelo professor, que afirma que a ação não foi "nada demais". Segat diz que sempre teve uma relação boa com os animais:
— Meu pai é agricultor, então sempre fui familiarizado com a presença de animais. E pelo fato de gostar muito deles decidi cursar Medicina Veterinária.