O pequeno Felipe Mariano Kirihara, de Foz do Iguaçu (PR), que em 2015 foi uma das três crianças escolhidas para serem abençoadas pelo Papa Francisco durante uma cerimônia no Vaticano, teve a sorte de se encontrar com o pontífice mais uma vez nessa quarta-feira (9). As informações são do G1.
O pai do menino, o fisioterapeuta Anderson Kirihara, recorda que, na época do primeiro encontro, decidiu acompanhar a benção papal na Praça São Pedro, onde foi surpreendido ao ter o filho, que tinha três meses, escolhido entre a multidão de fiéis.
Segundo Kirihara, a família chegou no local uma hora antes do evento começar. Eles estavam em Bangkok, onde a temperatura se aproximava dos 35°C, e quando chegaram em Roma os termômetros marcavam 7°C. Mesmo assim, para não perder a benção, foi para o Vaticano como estava, apenas de camiseta.
— Assim que ele se aproximou eu disse que o Felipe tinha sido abençoado por ele há três anos. Ele respondeu: "Oh, que maravilha, reze por mim, Felipe". E, na sequência, ele se dirigiu a mim e perguntou se eu não estava com frio. Respondi que para ver o Papa nós brasileiros não sentíamos frio. Ele agradeceu e continuou — relatou o pai do menino.