Um calçado de baixo custo que se adapta ao tamanho do pé à medida que a criança cresce. Esse foi o desafio lançado aos alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão da Produção Industrial da Universidade Feevale, em parceria com o Grupo Arezzo. O Calçado que Cresce terá variação de até três tamanhos diferentes.
A iniciativa prevê, ao final das aulas, a entrega de 200 pares do produto, que serão doados à crianças em situação de vulnerabilidade social. Os próprios acadêmicos escolherão a entidade beneficiada.
A fabricação começa nesta terça-feira, a partir das 19h30min, em uma das unidades da empresa, no centro de Campo Bom. O projeto será desenvolvido durante o semestre, como atividade integrante das disciplinas de Projeto de Fábrica e Gestão da Produção Aplicada.
Ao longo dos próximos seis meses, os acadêmicos terão a experiência real de projetar o produto. Os estudantes trabalharão sob os princípios das metodologias ativas, em que o aluno é o agente da própria aprendizagem. Assim, precisam aprender sobre o produto escolhido, o processo de fabricação, os custos, a matéria-prima e mão de obra utilizada, o layout da fábrica, o tempo de fabricação, entre todos os aspectos da produção de um artigo viável comercialmente.