Embora nenhum município gaúcho tenha registrado temperaturas negativas nesta madrugada, o amanhecer foi abaixo dos 10°C na maior parte das regiões. A menor marca foi em São José dos Ausentes, onde fez 1,7°C, e a maior em Torres, onde fez 11°C.
Apesar de as temperaturas terem se mantido positivas, até as 8h ainda há possibilidade de que elas despenquem mais e fiquem abaixo de 0°C, especialmente na fronteira com o Uruguai e na Serra. Não está descartada a formação de geada nessas mesmas regiões.
Leia mais:
Frio se intensifica e RS pode ter geada nesta quinta-feira
Em Porto Alegre, a mínima foi de 6°C e a máxima não deve passar dos 14°C. Com o afastamento do ciclone extratropical que trouxe ventos fortes para todos os municípios, a sensação térmica deve ficar muito semelhante às marcas dos termômetros.
Diferente da quarta-feira, a quinta deve ser menos úmida e com maior presença do sol. Ao longo do dia, pode fazer 11°C na Serra e até 19°C no Noroeste.
Para sexta-feira está prevista a perda de força dessa massa de ar frio, o que provoca a elevação dos termômetros. O sol fica mais intenso e a tarde fica com temperaturas mais amenas. No fim de semana, o tempo deve ficar seco e com máximas beirando os 30°C em alguns municípios. Só no fim do domingo é que áreas de instabilidade avançam sobre o Rio Grande do Sul trazendo chuva.