Como um participante irreverente e muito aguardado em uma grande empresa, um prédio acaba de chegar ao parque tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Batizado de Global Tecnopuc, a estrutura de mais de 4 mil m² (8% do espaço do Tecnopuc, de 50 mil m²), erguida em parceria com a HP, pretende unir em um mesmo ambiente funcionários, gestores e visitantes das diversas empresas de tecnologia ali instaladas - uma espécie de sala de recreação para estimular a criatividade de gente grande.
Espaços de "descompressão" como esse, comuns nas grandes empresas de tecnologia mundo afora, não são novidade no parque. Ainda assim, a nova estrutura é a primeira da universidade dedicada exclusivamente a incentivar as relações entre as pessoas - que, agora, quando quiserem, poderão deixar o computador de lado e conversar, criar, inovar, tudo em colaboração com os colegas.
Marta Sfredo: Tecnopuc eleva aposta em inovação aberta
Para o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, a estrutura marca um segundo passo na criação do parque: a de promover sinergia entre as 124 operações ali instaladas atualmente, que totalizam cerca de 6,5 mil pessoas.
- Esse é um espaço dedicado à criação e ao desenvolvimento de projetos, e os resultados são imprevisíveis. Muita coisa pode acontecer que a gente nem tem ideia, mas certamente tudo vai contribuir para o desenvolvimento social e econômico da sociedade - garante Prikladnicki.
Muita confraternização, mas nada de escritórios
Inovação
PUCRS inaugura novo prédio no parque tecnológico
Global Tecnopuc terá áreas dedicadas a estimular sinergia entre funcionários, gestores e visitantes
Guilherme Justino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: