O que deveria ser
Certamente, se os seres humanos fossem deixados em paz e livres para experimentarem a vida de acordo com suas inclinações, o mundo que resultaria disso seria muito melhor do que o atual, feito a imagem e semelhança do que é e não do que "deveria ser". Livros sagrados, códigos sociais, leis, uma verborreia infinita de "como as coisas deveriam ser", em princípio tudo feito com imensa boa vontade de colocar ordem aqui na Terra. O experimento, porém, não deu certo, as coisas nunca foram nem serão como deveriam ser, são como são e ponto final, a experiência humana é complexa e quanto menos pressionamos nossos semelhantes para que se ajustem à moldura que imaginamos ser a única possível, menos os violentamos, e disso resulta uma paz inefável nos relacionamentos e convivência.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Nessa expectativa que gera suspense sua alma não se sente confortável, porém, por enquanto é o que temos e será melhor aceitar o que não poderia ser modificado nem como efeito da mais férrea vontade. Aceite.
TOURO
A espiritualidade não é apenas a entoação de cantos místicos assim como tampouco dedicar-se em cheio a atividades materiais. A espiritualidade disponível consiste em transitar por entre essas dimensões em equilíbrio.
GÊMEOS
Capacidade de expressão não falta a você, o que talvez falte seja clareza a respeito do que precisa ser dito, assim como também confiança de que algumas coisas não devem ser ditas, pois não são verdadeiras.
CÂNCER
O medo é péssimo conselheiro, motiva você a utilizar alguns truques que poderiam ser deixados de lado sumariamente, já que as circunstâncias são diferentes de quando esses truques realmente serviram para algo.
LEÃO
Trate seus segredos com ternura e carinho, porém, não se apegue a esses ao ponto de não poder viver nada mais. Os segredos precisam ser temporários, já que limitam a perspectiva de você continuar ampliando suas experiências.
VIRGEM
Encantar-se com a própria força é o princípio da vaidade, que é muito gostosa para quem a experimenta, mas que cega a razão e impede enxergar que a vaidade é uma fraqueza. Procure resistir e não se deixar enganar.
LIBRA
Retire-se um pouco do barulho social para que a inspiração possa se manifestar com clareza em sua mente. Enquanto houver conversas superficiais e fúteis essa inspiração não terá como expressar-se com toda graça e força.
ESCORPIÃO
Na posição defensiva será mais difícil você enxergar o amplo panorama de acontecimentos que está em andamento. Procure avançar e se atrever a expor-se mais, pois isso permitirá que você enxergue a verdade com clareza.
SAGITÁRIO
De imediato, talvez não seja possível você vislumbrar sua recompensa nas tarefas que caíram no seu colo. Porém, isso não deveria servir de motivo para recusá-las, pois não chegaram a você por mera casualidade.
CAPRICÓRNIO
A solidão e a sensação de sua alma ter sido rejeitada, nada disso é agradável. Porém, uma vez que acontece precisa ser metabolizado da melhor forma possível sem converter-se num muro de lamentos que nunca termina.
AQUÁRIO
Diante das agressões procure comportar-se graciosamente, mas não de um modo que pareça ofensivo aos olhos dessas pessoas que agridem. Este é um momento da história do mundo em que há muita loucura se desenvolvendo.
PEIXES
Preservar a integridade num mundo que se desintegra a todo momento não é tarefa fácil, exige um nível de flexibilidade que aos olhos de pessoas excessivamente severas pode parecer falta de integridade.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para este sábado, 14 de fevereiro
Oscar Quiroga descreve o que dizem os astros todos os dias em ZH
GZH faz parte do The Trust Project