À medida que as pessoas envelhecem, as mãos perdem volume, gordura e elasticidade.
- A camada adiposa da mão desaparece, então a pele se torna mais translúcida e enrugada e você consegue ver as estrutura subjacentes, como os ossos, os tendões e as veias - descreve o cirurgião plástico norte-americano John Farella.
Ele comenta que várias mulheres vão ao seu consultório e dizem: "Minhas mãos não combinam com meu corpo, nem com meu estilo de vida". Elas descobriram que o envelhecimento não é mais calculado pelos pés de galinha ao redor dos olhos ou pelas bochechas flácidas (para as quais os procedimentos corretivos estão se tornando cada vez mais corriqueiros), mas pelo dorso, ou pela parte superior das mãos, onde a pele é mais fina e tende a enrugar com o tempo.
- Olhe para a Madonna ou para a Sarah Jessica Parker - insinua o cirurgião plástico facial Keith Marcus.
- Elas têm corpos maravilhosos, mas suas mãos envelheceram. Você praticamente consegue ver as veias da Madonna saltando.
Logo depois da recente apresentação da cantora no Super Bowl (final do campeonato nacional de futebol americano), circularam comentários de que ela teria escolhido luvas sem dedos porque estaria tentando esconder as mãos cheias de rugas de idade.
Por estas razões, muitos cirurgiões agora oferecem o hand lift. Durante o procedimento, que dura de cinco a 10 minutos, são injetados preenchimentos sintéticos sob a primeira camada da pele para aumentá-la, ou é usada uma combinação de preenchimentos, luz intensa pulsada e laser de CO2 fracionado para remover manchas de sol. Os efeitos duram cerca de um ano.
- As mãos são a nova moda - afirma o professor de dermatologia clínica Neil S. Sadick.
- Agora que temos o rosto tão bem tratado, estamos olhando para as mãos, para o pescoço e para o decote.
Os cirurgiões alertam que a remoção cirúrgica do excesso de pele não é uma opção viável de rejuvenescimento, porque deixa marcas e não cicatriza bem. Além disso, há um risco maior de complicações.
Beleza
Procedimentos contra o envelhecimento das mãos ganham espaços nos consultórios
Agora que o rosto está tão bem tratado, as mulheres estão olhando para as mãos, para o pescoço e para o decote
GZH faz parte do The Trust Project