Marcos Mion é pai coruja de Romeo, um pré-adolescente de 13 anos portador de autismo. Em seu perfil no Instagram, o apresentador compartilhou um vídeo em que aparece ganhando carinho do filho: "Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço", relatou ele.
Mion também contou de como driblou as dificuldades com o filho: "Sabe quando você 'ativa' o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me dá o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar", disse o marido de Suzana Gullo, que enfrentou um câncer de mama em 2016, quando o apresentador descobriu sua doença.
No final, o apresentador exaltou seu amor por Romeu: "Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes", escreveu.