Um dos DJs mais conhecidos do mundo, Alok lutou contra a depressão cerca de três anos atrás. Em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, o autor de Hear Me Now explicou que foi à África do Sul vivenciar um projeto social para ajudar pessoas necessitadas. A experiência foi fundamental para sua recuperação.
— Eu cheguei em um momento da minha vida que eu tinha tudo que eu achava que era sucesso e eu estava infeliz, eu estava sentindo um vazio dentro de mim.
Na viagem, uma de seus atendidas foi uma senhora de 90 anos, que estava com problemas de visão. Após ajudá-la, Alok conta que a reencontrou no ano passado e a viu totalmente recuperada:
—Foi constatado que ela tinha catarata, uma forma simples de resolver. Fizeram a cirurgia e, depois de um ano, eu voltei e tive meu primeiro reencontro com ela. Ela me viu pela primeira vez — relembra.
Com a viagem e esta evolução no quadro da africana, o DJ disse que reviu sua visão sobre a existência de Deus:
— Quando eu fui para lá, eu encontrei essa senhora e ela falou que estava muito grata por estar naquela situação: "Ele é quem me dá essa força para estar aqui". Ela, naquela situação tão extrema, vê Deus de uma forma tão forte, e eu com tudo, nem dava valor.