Em entrevista a Oprah Winfrey, a atriz Reese Witherspoon falou pela primeira vez sobre um relacionamento abusivo que teve quando era mais nova. Estrela e produtora da premiada série Big Little Lies, da HBO, ela disse que terminar aquele namoro foi um dos marcos em sua vida e que se tornou muito mais confiante de si mesmo pela decisão.
- Um limite foi ultrapassado e uma chave simplesmente virou no meu cérebro. Eu sabia que seria difícil (sair do relacionamento), mas não conseguiria manter aquilo - disse a atriz, que comentou ter sofrido abusos verbais e psicológicos.
- Era jovem, muito jovem. Nunca conseguiria ser a pessoa que sou hoje se isso não tivesse acontecido. Foi uma experiência que me mudou em nível celular - comentou na entrevista concedida à famosa apresentadora norte-americana.
A atriz também falou sobre a dificuldade de se chegar até esse ponto de esclarecimento:
- Deixar essas situações não é fácil porque mexem com seu compasso interno, principalmente se a relação danifica a sua autoestima. Pessoas que me conheciam na época hoje dizem que sou uma pessoa completamente diferente, mas é porque naquela época eu não tinha autoestima nenhuma - falou. - Sim, hoje sou ambiciosa e tenho autoestima porque alguém tentou me tirar essas coisas no passado - concluiu.