Depois de muitos artistas brasileiros se manifestarem contra a decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que conceceu liminar permitindo psicólogos oferecerem terapia de reversão sexual, conhecida como "cura gay", foi a vez de celebridades internacionais tomarem partidos. Na última quarta-feira (20), a cantora Demi Lovato usou o Facebook para protestar.
– Pensando em você hoje, Brasil. Espero que nós vejamos essa decisão errada ser corrigida logo. Eu amo vocês. #respeito #amor – escreveu Demi na legenda de uma foto que mostra um punho cerrado com as cores do arco-íris e a frase "amor não é doença, é a cura – trate seu preconceito".
Nos comentários, os fãs parabenizaram a estrela pela postura e agradeceram o apoio. "São tristes as decisões que as pessoas aqui têm tomado. Mas muito obrigado pelo apoio", escreveu uma seguidora.
Outra que se pronunciou a respeito do caso foi a sueca Tove Lo, dona do hit Habits. No Instagram, ela publicou a mesma imagem que Demi, com a legenda "para todos os meus fãs gays no Brasil, não pense nem por um segundo que você precisa de qualquer tipo de 'cura' baseado em quem você ama".