O ator Ícaro Silva, campeão do quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão, foi o convidado do Arquivo Confidencial do último domingo (23). Falando sobre a infância difícil nas favelas de Diadema, na grande São Paulo, a atração do programa relatou um episódio em 1995, quando a barraca em que Ícaro vivia com sua família foi derrubada por fortes chuvas que ocorreram na região.
– Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela – disse Ícaro após ver depoimento do pai sobre o ocorrido.
Leia mais
Faustão critica governo Temer e reforma do Ensino Médio
Fausto Silva associa música de Bruno e Marrone a Lava-Jato
Faustão x "Game of Thrones": vídeo une narrações de apresentador com trailer da série
Nesse momento, foi interrompido por Faustão, que desabafou:
– Aí começa a hipocrisia: "Vamos chamar de comunidade". Comunidade e favela é tudo a mesma mercadoria, tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a realidade. Aqui no Brasil é "vamos chamar de comunidade".
– Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai numa agência de banco na favela, 99% é de gente correta. 1% é que não presta, como em todo o mundo – finalizou o apresentador.
* Estadão Conteúdo