O ator e humorista Dedé Santana falou sobre o remake de Os Trapalhões em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira. No bate-papo, ele contou que está muito entusiasmado com o projeto, além de já ter se emocionado com o novo programa.
– Ontem mesmo teve a sequência de um rap que quase chorei quando vi os quatro abraçados e dançando – relatou.
Leia mais:
Quem é quem: conheça o quarteto principal dos novos Trapalhões
Primeira foto dos novos Trapalhões é divulgada
"Os Saltimbancos" celebra 40 anos de sucesso com uma obra viva que ultrapassa gerações
Nesta terça, a TV Globo divulgou a primeira imagem da nova trupe de Os Trapalhões. No remake, Lucas Veloso será Didico, Bruno Gissoni viverá Dedeco, Mumuzinho interpretará Mumu e Gui Santana será Zaca.
– Os meninos são muito esforçados e têm muito talento. Gui Santana parece a reencarnação do Zacarias. Só não gostei do cara que está fazendo o novo Dedé (Bruno Gissoni), porque ele é muito bonito (risos) – comentou Dedé.
O grupo será comandado por Renato Aragão (Didi) e Dedé Santana, que instruirão os novatos sobre a arte de ser um Trapalhão, algo que será tema do primeiro episódio.
– No primeiro dia que a gente se encontrou, eles estavam bastante nervosos. E nós também. Fizemos um trabalho conjunto. Acabou que levamos isso para o primeiro capítulo, no qual a gente explica para os novatos o que é ser um trapalhão, como devem se comportar. Ficou muito legal! – destacou.
Na entrevista, Dedé falou sobre os cuidados com as piadas que a nova versão de Os Trapalhões terá e o humor que o antigo programa produzia.
– Tem algumas coisas que a gente não pode mais fazer. Não estou mais chamando de "negão". Estão adaptando muita coisa. Sou um palhaço de oitava geração circense. Tenho orgulho de dizer isso para vocês: levei o humor circense para a televisão, porque era o único de circo ali e passava essa coisa do palhaço para eles. Então, era tudo uma grande brincadeira, não era deboche ou gozação. A gente brincava com gay, com padre, com tudo, mas era uma brincadeira de palhaço. Para passar uma alegria para o povo – garantiu.
A estreia da nova versão de Os Trapalhões está prevista para acontecer no dia 17 de julho, no Canal Viva. No dia 17 setembro, o humorístico passará a ser exibido pela TV Globo.
Ouça a entrevista: