O corpo do cantor e compositor Antônio Carlos Belchior, morto na madrugada de domingo, chegará em Fortaleza nesta segunda-feira, por volta das 5h.
Logo depois, será velado para ser velado em Sobral, município a 240 Km da capital, onde nasceu o músico. Depois, retorna para Fortaleza para um segundo velório. O enterro será no Cemitério Parque da Paz.
A família do músico, residente em Fortaleza, pediu auxílio do governo do Ceará para levar o corpo para o Estado, para que possa ser velado e enterrado. A distância entre Santa Cruz do Sul e Fortaleza é de 4,1 mil quilômetros.
Leia mais:
Belchior morreu dormindo, afirma delegado
Morte de Belchior causa consternação e surpresa em Santa Cruz do Sul
Relembre algumas das canções mais conhecidas do músico
Nascido em Sobral, Belchior viveu na cidade até os 16 anos. O velório em Sobral ocorrerá no Teatro São João. Em Fortaleza, o cantor morou até os 25 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro.
Na capital cearense, o velório será no Centro Cultural Dragão do Mar, localizado na antiga região portuária da cidade, e local que abriga o festival Maloca Dragão. No mesmo local, na manhã de terça-feira, deve ocorrer uma missa em homenagem ao cantor.
Em seguida, o corpo segue para o Cemitério Parque da Paz, em carro do corpo de bombeiros. O enterro está marcado para 9h de terça-feira.
Morte
Belchior morreu na noite de sábado, 29, aos 70 anos. Desaparecido por conta de dívidas, ele vivia há um ano e meio na cidade do Rio Grande do Sul. Conforme informou a Brigada Militar, a morte do cantor e compositor foi causada por apneia enquanto dormia.
*Estadão Conteúdo