Ele já teve mulheres de todas as cores, já andou devagar, devagarinho e agora está de volta à sala de aula. Aos 79 anos de idade, Martinho da Vila é aluno do curso de Relações Internacionais de uma universidade privada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal Extra, o sambista é um dos destaques da turma, pela inteligência e dedicação. Apesar de ser autor de 14 livros com temas variados, esse é o primeiro curso superior do músico.
Leia mais
Filmes para ver no fim de semana
VÍDEO: atriz recita trecho de obra de Caio Fernando Abreu; espetáculo "Caio do Céu" tem sessão no fíndi
Ex-galã de novela, ator Mário Gomes vende xis em praia do Rio
Em entrevista ao periódico, Martinho disse que a função de embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi decisiva na escolha do curso.
– Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico – explica. – Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova – diz à reportagem.
Ele afirmou, ainda, que ter voltado a estudar depois dos 70 anos serviu de estímulo para muita gente retornar às salas de aula.