O maestro João Carlos Martins recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, no último sábado. O músico estava internado desde terça por conta de uma embolia pulmonar e uma trombose venosa.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o maestro terá que passar por acompanhamento médico nos próximos dias, mas manterá sua agenda de compromissos – como o da próxima quinta-feira, no qual se apresenta com o pianista Arthur Moreira Lima, no Citibank Hall, em São Paulo.
Leia mais
Especial: músicos raros
Fábio Prikladnicki: música clássica para todos
Aos 96 anos, inventor do requeijão em copo morre em Minas Gerais
Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, ele é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach e teve como ponto alto de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.
Na sequência, devido a problemas físicos (perda parcial dos movimentos das mãos), teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
A vida do maestro é retratada no filme João, que é estrelado por Alexandre Nero. Com direção de Mauro Lima (Meu nome não é Johnny e Tim Maia), o longa tem previsão de estrear no primeiro semestre deste ano.
* Com informações de Estadão Conteúdo