Após provocar a ira de milhões de brasileiros nesta semana, a cantora Azealia Banks teve sua conta oficial no Facebook suspensa na última quarta-feira.
A rapper se irritou com comentários racistas escritos no que ela considerou um "inglês ruim" e, após chamar brasileiros de "imigrantes estúpidos" e "aberrações de terceiro mundo", chegou a dizer: "Não sabia que tinha internet na favela". Mutirões virtuais foram organizados para denunciar as páginas da cantora, especialmente por parte dos brasileiros.
Leia mais
Mariah Carey se enrola com playback e passa vergonha em show
Após denúncias de brasileiros, Azealia Banks tem perfil suspenso no Twitter
Com comando de Tiago Leifert, "BBB" vai estrear pela primeira vez em uma segunda-feira
Não se sabe ainda o motivo oficial da suspensão de sua conta. Na mesma semana, ela havia feito uma postagem a respeito da forma sobre como fazia rituais religiosos por meio do sacrifício de animais, o que também gerou a revolta de diversas pessoas ao redor do mundo. Restou no ar apenas sua página oficial na Alemanha, que conta com pouco mais de 4 mil curtidas.
Vale lembrar que não é a primeira vez em que Azealia é banida das redes sociais. No ano passado, chegou a ser banida do Twitter duas vezes no mesmo dia.
* Estadão Conteúdo