O ator Domingos Montagner, que vive Santo em Velho Chico, desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco-SE, nesta quinta-feira. Domingos foi até a região para gravar cenas da novela das 21h.
Segundo comunicado da Rede Globo, após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar banho no rio. Após um mergulho, ele não voltou à superfície.
Leia mais
Domingos Montagner e o grupo La Mínima transformam Travessa dos Cataventos em estúdio de rádio
Estrela de "Velho Chico", Domingos Montagner apresenta peça em Porto Alegre no fim de semana
Domingos Montagner: "Na televisão e no cinema sou calouro, me sinto mais à vontade no teatro de rua"
"A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", diz a nota da emissora.
De acordo com informações do Extra, um escrivão da delegacia de Canindé contou uma versão diferente.
– Ele teria almoçado com a Camila Pitanga e um motorista, no hotel. Domingos saiu do hotel e foi mergulhar, saltou de uma pedra e desapareceu. O hotel fica a dois quilômetros do local do desaparecimento. Um ribeirinho viu Domingos pular da pedra e desaparecer – disse à publicação.
Segundo a soldado Lidiane Reis, do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) do Sergipe, o trecho do rio onde ocorreu o desaparecimento de Domingos é instável:
– Há partes rasas e muito profundas. Tem trechos com redemoinhos e correntezas, além de ser cheio de pedras. Não é constante.
Em nota, o governo do Sergipe divulgou que, ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da segurança e saúde.
Domingos vive Santo dos Anjos em Velho Chico, personagem que sofreu um atentado no qual foi alvejado com três tiros e teve o corpo levado pelas águas do Rio São Francisco. Após ficar 10 dias desaparecido, Santo reapareceu em uma aldeia indígena, onde se recuperou.