A atriz Elke Maravilha, que morreu no início da madrugada desta terça-feira, será velada nesta quarta-feira, às 9h, no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. O sepultamento será no cemitério de São João Batista, no bairro Botafogo, às 16h.
"A família e amigos agradecem de coração todo o apoio recebido dos fãs, da imprensa e dos órgãos governamentais", diz nota oficial publicada no Facebook oficial de Elke, que estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, desde o dia 20 de junho. De acordo com seu irmão, Frederico, a atriz foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido.
Leia mais:
Atriz e jurada morou em Porto Alegre no final dos anos 1960
Amigos e personalidades lamentam morte de Elke Maravilha
No cinema, Elke Maravilha foi interpretada por Luana Piovani
A notícia da morte de Elke foi dada por volta da 1h, quando a página da atriz no Facebook publicou um texto lamentando o ocorrido:
"Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam.)"
Elke Georgievna Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945, e veio para o Brasil ainda criança. Aos 24 anos, tornou-se modelo e manequim, desfilando para a estilista Zuzu Angel, de quem se tornou amiga. Na cinebiografia de Zuzu, de 2006, Elke foi vivida por Luana Piovani
Nos anos 1970, deixou de lado as passarelas para se tornar jurada da Discoteca do Chacrinha, onde permaneceu até os anos 1980, quando foi exercer a mesma função no Show de Calouros, de Silvio Santos. Nesse tempo, também atuou em novelas e filmes, quase sempre interpretando a si mesma.