Morreu nesta segunda-feira o produtor, guitarrista e compositor Lincoln Wayne Moman, mais conhecido como "Chips". Moman havia completado 79 anos e faleceu um dia depois de seu aniversário em sua cidade natal, LaGrange, na Georgia, Estados Unidos.
Tendo fundado o American Studio em 1962, Chips trabalhou ao lado de Elvis Presley em álbuns como From Elvis in Memphis (1969) e Let's be friends (1970), tendo gerado ao menos três grandes hits, Suspicious minds, In the ghetto e Kentucky rain. Além disso, foi ele quem produziu o mega-sucesso Always on my mind na voz do rei do rock.
Leia mais:
Morre Merle Haggard, um dos mais importantes cantores da música country
Artistas e fãs homenageiam Nico Nicolaiewsky na internet
Famosos homenageiam cantor Cauby Peixoto
Neste período,também foi um dos responsáveis por Do right woman, do right man, sucesso na voz de Aretha Franklyn, escrita em conjunto com Dan Penn.
Com a carreira estabelecida, Chips passou a investir pesado na country music e no rock n'roll, tendo trabalhado com Willie Nelson, Merle Haggard, Roy Orbison, Jerry Lee Lewis, entre outros. É dele a produção do primeiro álbum da banda The Highwaymen, legendário grupo de estrelas country que contava com Kris Kristofferson, Johnny Cash e Waylon Jennings, além do próprio Willie Nelson.