O presidente Marcelo Medeiros pediu vitória com garra e dedicação – e foi atendido. O Inter fez mais. Ganhou sem correr risco algum. O time mostrou dedicação e garra o jogo inteiro.
Desta vez, Guto Ferreira deixou Gutiérrez, o ineficiente, no banco de reservas. Preferiu apostar em Sasha e seu deu bem. O atacante foi o melhor jogador em campo. Marcou o primeiro gol, perdeu o segundo quando o goleiro Osvaldo fez um milagre e saiu de campo escolhido o melhor jogador da partida.
Leia mais:
Com gols de Sasha e Uendel, Inter vence o Oeste e ingressa no G-4
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Inter contra o Oeste
Com gol contra o Oeste, Sasha se torna o maior artilheiro do novo Beira-Rio
Fabinho, chamado para jogar na lateral-direita, também se destacou. Saiu quando sofreu uma torção de tornozelo. D'Alessandro liderou o time como nos seus melhores momentos. O Oeste não se retrancou, mas apresentou um bem organizado sistema de marcação.
Pottker lutou muito, mas foi prejudicado por jogar, outra vez, muito longe da área adversária. E Charles, substituindo Rodrigo Dourado, atuou com maturidade e seriedade.
O Inter venceu e ingressou no G-4. Ainda não está consolidado entre os quatro primeiros colocados. Mas quase. Para o próximo jogo, o Inter terá Camilo e Leandro Damião. Boas notícias.