Sim, senhoras e senhores, o que parecia improvável está acontecendo. O Inter está entre os melhores times da América em 2023. O time que passou pela fase de grupos com extrema desconfiança chega próximo à final da Libertadores. Isso tudo não aconteceu feito um elefante em cima do poste, como se ninguém soubesse como chegou até essa fase da competição. O colorado tem vários méritos na campanha que faz. Faltam três jogos.
No jogo de volta contra o Bolívar, o time foi absoluto. Não tomamos conhecimento da existência da equipe boliviana. Desde o início da partida, os jogadores fizeram questão de não trazer tons de dramaticidade ao espetáculo. Cozinhamos o Bolívar em fogo baixo. E agora faltam três jogos.
A classificação foi carimbada pelo jogador que chegou para ser o expoente técnico dessa equipe. Enner Valencia fez os três gols que o Inter marcou contra o Bolívar. Além disso, nos outros jogos das oitavas, foi fator determinante para que possamos estar vibrando pelo avanço à próxima fase. Por conta dele, podemos afirmar: faltam três jogos.
Estamos chegando no grande objetivo. Mesmo que seja difícil e tenha pela frente adversários complicados, é possível. A partir de agora, temos a única missão de acreditar no tri da América. Aos poucos o continente começa a ser pintado de vermelho. Faltam três jogos.