Se tem algo de bom que aconteceu para torcida do Inter nesta temporada são os nomes que surgiram no grupo. Algumas contratações mudaram o patamar da equipe e, também, talentos da base demonstraram potencial para seguir no clube.
Entre esses nomes está Keiller. O jovem goleiro agarrou a oportunidade com as duas mãos e voltou a reescrever sua história após ser emprestado para Chapecoense no ano passado.
De volta ao clube em 2022, Keiller voltou para ser reserva imediato de Daniel, que terminou o último ano bem. Desde o clássico Gre-Nal pelo Gauchão, quando o Inter perdeu por 3 a 0 no Beira-Rio, Daniel sentiu as falhas daquela partida e passou a errar com frequência em momentos importantes. Deveria ter saído do time há muito tempo. Foi preciso a infelicidade de uma lesão delicada para Keiller receber oportunidade. E está jogando muito bem.
Quando Daniel estava na titularidade da posição já se questionava se o Inter estava pensando em contratar um goleiro para o ano que vem. Ocorre que com o desempenho que Keiller está tendo, essa ida ao mercado começou a ser relativizada.
Mas o certo é a direção colorada continuar com a ideia de ter um goleiro novo no elenco. A característica deste jogador pode ser de alguém mais experiente. O importante é ter opções para gerar competitividade entre os atletas.
Assim como em outras posições, agregar qualidade sempre que possível não é exagero. Mesmo jogando bem atualmente, não sabemos o que pode acontecer com Keiller lá na frente em relação a desempenho e também fisicamente.
Tudo indica que no próximo ano teremos várias competições, precisamos estar preparados.