1) Dilma Rousseff, em alguns momentos, dava a impressão de querer dividir o indivisível. O argumento: ela não fez nada errado. Já o governo...
2) Dilma não foi de vermelho. Se boa parte do PT pulou do barco, parece que a recíproca é verdadeira.
3) Quando o governo surfou na onda do crescimento e da popularidade, os méritos eram no governo. Quando afundou, a culpa é da crise externa.
4) Ricardo Lewandowski foi perfeito na condução dos trabalhos.
5) O Senado aprendeu com os erros da Câmara. A sobriedade imperou. Não se ouviram vaias depois do discurso da presidente, mesmo que o plenário fosse majoritariamente composto por seus adversários políticos.
6) Se Dilma dissesse na campanha tudo o que disse ontem sobre crise e economia, não teria se elegido.
7) Concordando ou não com ela, Dilma foi tecnicamente muito bem na sua defesa. Especialmente na forma. Sóbria, segura e bem ensaiada.
8) Em breve, o novo single de Chico Buarque.
9) Lula está envelhecido e cansado. Perdeu o brilho.
10) Hoje tem mais.
Leia mais:
Dilma afirma que pode recorrer ao STF se impeachment for aprovado no Senado
Bastidores da sessão: como o discurso de Dilma repercutiu entre os senadores
Bancada do PDT poderá votar fechada pelo impeachment
Fica
Não há sinais que o governo Temer, se confirmado o impeachment, irá mexer no comando da Polícia Federal. Já não mexeu depois da Olimpíada, quando a instituição desempenhou um papel relevante na prevenção a atentados. O problema é se o gaúcho Leandro Daiello quiser sair. Por cansaço.
Prólogo 1
A boa notícia: a Feira do Livro de Porto Alegre está garantida. Vai acontecer.A má notícia: se começasse hoje, ficaria no vermelho.Ainda restam R$ 300 mil para captar pela Lei Rouanet e LIC.
Prólogo 2
Começa nos próximos dias a escolha do patrono da Feira do Livro. O presidente da Câmara Riograndense do Livro, Marco Cena, não descarta mudanças no processo.
Conectados
Mark Zuckerberg deu um presente inusitado ao Papa Francisco. Eles se encontraram ontem, no Vaticano. O fundador do Facebook entregou ao sumo pontífice uma miniatura do Aquila, um drone gigante com o qual espera levar a internet aos pobres do mundo.
FOTO DO DIA
Senado |
Vanessa Grazziotin: Quem não tem Colírio
Chico Buarque: Usa óculos escuros.